Nós da equipe Casa Bueno nos preocupamos com a qualidade de nossos serviços e com a satisfação de nossos clientes. Por isso e pelo bom relacionamento que desejamos ter com você, criamos uma política de troca e devolução de acordo com o código de defesa do consumidor.
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por SHIN BUENO COMERCIO DE PROD. ALIM. LTDA, inscrita no CNPJ sob o número 02.125.785/0001-54, com Inscrição Estadual nº 114.728.935.110.
2. Contato – (Central de Atendimento)
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Casa Bueno disponibiliza a Central de atendimento ao cliente para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. A Central de atendimento ao cliente opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo: (a) via e-mail (atendimento@casabueno.com.br), além de nosso chat, sempre em horário comercial, de segunda a sexta; sempre acompanhado das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Casa Bueno disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Casa Bueno por meio da Central de atendimento ao cliente e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com a Central de atendimento ao cliente.
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar a Central de Atendimento ao cliente a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Casa Bueno.
O cliente deverá enviar o produto à Casa Bueno por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de atendimento ao cliente um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
4.3. Condições do produto.
Ao receber o produto, a Casa Bueno verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento.
Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Casa Bueno notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
4.5. Devolução dos valores pagos.
Caso o produto esteja em condições adequadas, a Casa Bueno notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Casa Bueno à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até 30 dias)
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de atendimento ao cliente. O cliente terá 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
5.1. Contato com a Central de atendimento ao cliente.
O cliente deverá contatar a Central de atendimento ao cliente a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2. Envio do produto à Casa Bueno.
O cliente terá a seguinte opção para a devolução do produto à Casa Bueno: enviando-o à Casa Bueno por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de atendimento ao cliente um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
5.3. Condições do produto.
Ao receber o produto, a Casa Bueno verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.
5.4. Negativa da troca ou devolução.
Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Casa Bueno notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
5.5. Aceitação da troca ou devolução.
Caso o produto esteja em condições adequadas, a Casa Bueno notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras na loja online. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Casa Bueno, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
Prazo para resolução da troca
A Casa Bueno tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
Politica de troca para pessoa jurídica
Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra.
Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.